Lua Vazia é um conceito astrológico que em inglês é denominado “Moon Void of Course”, termo equivocadamente traduzido ao português como “Lua fora de curso”.

A Lua nunca sai do seu curso, apenas fica Vazia em seu curso em determinados períodos, isto é, desprovida de relacionamentos com os outros planetas do sistema solar.

Quando a Lua ingressa num signo ela inicia uma bateria de relacionamentos geométricos, que em Astrologia são chamados de “aspectos”, porém, em determinado momento ela esgota esses aspectos e a partir desse momento fica Vazia em seu curso até ingressar no próximo signo.

Os tipos de aspectos considerados para o cálculo da Lua Vazia são os pitagóricos, mas há correntes de Astrologia que negam esta versão. O Astrólogo aqui, por pesquisa e experiência provinda da observação e percepção, indica que os períodos de Lua Vazia podem e devem ser calculados de acordo aos aspectos pitagóricos.

Foi pensando na importância de sincronizar as atividades terrestres e celestes que O Astrólogo introduziu no Brasil, no início da década de 90, este importante conceito e começou sua divulgação, tendo hoje se convertido numa moeda corrente em todos os sites de informação astrológica.

A Lua é o corpo estelar que orienta a objetivação e realização das pretensões, por isso a importância de estabelecer relacionamentos com outros planetas, para que o curso das ações encontre uma maneira de se tornar objetiva e concreta.

Quando a Lua carece de relacionamentos com outros planetas, ela fica Vazia e não outorga sequência objetiva ao que for iniciado durante esse período.

Porém, como a experiência humana não é feita apenas de objetividade, mas também de toda a atividade subjetiva da alma, os períodos de Lua Vazia, não sendo propícios para iniciar nada do qual se espere resultado concreto, é ao mesmo tempo muito propícia para se praticarem todos os atos que estimulem a subjetividade.

Jogar conversa fora, despreocupar-se, ouvir música, relaxar, observar com distanciamento a irritação alheia, evitar envolver-se em discussões estéreis, a lista de atividades subjetivas é enorme e todas muito úteis para você recuperar a sanidade que vai se perdendo pelo excesso de produtividade e a carência de atenção devida à vida interior.